Prefeitura inicia trabalhos de mecanização agrícola na Zona Rural

Prefeitura inaugura poço artesiano que abastecerá o povoado Vila Nova
5 de dezembro de 2017
Secretaria de Meio Ambiente de Bom Jardim alerta para inicio do Período Defeso.
5 de dezembro de 2017

Agricultores da MACACA comemoram mecanização rural.

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim através da Secretaria Municipal de Cultura Familiar (SEMAF), deu inicio início ontem (4) aos trabalhos de mecanização na Zona Rural do município no Povoado Santo Antonio do Alvoredo “Macaca”, que está inserida no polígono da mandioca como um dos maiores produtores de farinha e tapioca.

Nessa etapa serão beneficiados cerca de 35 agricultores familiares com até 1 hectare mecanizado e assistência técnica de forma contínua visando a implementação de novas tecnologias de manejo aliada ao conhecimento dos agricultores.

A SEMAF por determinação do Prefeito Municipal tem o intuito de aumentar a capacidade de produção, melhorar as condições de trabalho e garantir o escoamento da produção, a comunidade, que dias antes, já havia recebido uma capacitação através da parceria SEBRAE (Sala do Empreendedor), SENAR e SEMAF.