Prefeitura inicia hoje Campanha contra a Hanseníase na região Sul de Bom Jardim

Servidores vão ter ponto facultativo em Bom Jardim pelo dia da Dia da Mulher
7 de março de 2018

Campanhas nas Escolas já começaram na região da Miril

A Secretaria Municipal de Saúde, em apoio ao Programa de Saúde na Escola, iniciou hoje a campanha contra Hanseníase e Verminoses com alunos na rede municipal de 4 a 14 anos nas comunidades da região Sul de Bom Jardim, a equipe esteve ontem (6) no povoado Novo Jardim, que é mais conhecida como “Miril”, hoje, estará no povoado Cristalandia e até o FIM da semana percorrera todas as Escolas da Região Sul.

A campanha tem como objetivo detectar precocemente manchas suspeitas de hanseníase e controlar doenças ocasionadas por verminoses, todas as 17 equipes trabalharão a campanhas em quase 40 escolas. As primeiras ações tiveram o acompanhamento dos enfermeiros, Guilherme Serra e Agentes de Saúde que juntos atenderam cerca de 200 alunos.

As campanhas contra Hanseníase acontecerão em todo o municipio de Bom Jardim, e na próxima ocorrerão nas Escolas da Região Caru e SEDE.

SOBRE A HANSENÍASE:

A Hanseníase é uma doença crônica, transmissível, tem preferência pela pele e nervos periféricos, podendo cursar com surtos reacionais intercorrentes, o que lhe confere alto poder de causar incapacidades e deformidades físicas, principais responsáveis pelo estigma e discriminação às pessoas. A transmissão se dá de uma pessoa doente sem tratamento, para outra, após um contato próximo e prolongado. A doença tem cura e o tratamento é gratuito e ofertado pelo SUS em unidade de saúde do país.