Prefeitura inicia Campanha de Multivacinação 2017

Reformas de ruas beneficiarão milhares de moradores de Bom Jardim
14 de setembro de 2017
Sebrae inicia oficina e consultoria para empreendedores nesta terça-feira (19)
18 de setembro de 2017

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim disponibiliza as 14 doses de vacinas que estão inclusas na Campanha Nacional de Multivacinação, elas estão disponíveis no Centro de Saude Raimundo Maçal e nas unidades básicas de saúde dos povoados Vila Bandeirante, Cassimiro, Oscar, Tirirical, Igarapé dos Indios e Varig. A Campanha Nacional de Multivacinação, foi iniciada nesta segunda-feira (11) em todo o Brasil, pelo Ministério da Saúde. A campanha será realizada até o dia 26 de setembro.

Crianças e adolescentes menores de 15 anos são o público-alvo da campanha que tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação e sensibilizar para a importância de manter em dia o calendário. As unidades de atendimento funcionam das 8h às 17h, até o dia 22 de setembro, dia final da campanha. O dia ‘D’ de vacinação acontece no nesse sábado (16).

Na lista de vacinas disponíveis estão a BCG, Hepatite B, VIP (Vacina Inativada da Poliomelite), VOPb (Vacina Oral da Poliomelite Bivalante), Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral ou Tríplice Viral + Varicela (atenuada), DTP (tríplice bacteriana), Hepatite A e Varicela (para crianças menores de sete anos); Hepatite B, dT, dTpa, Meningocócica C conjugada, HPV e varicela.

A vacina contra o HPV devem ser vacinadas meninas a partir dos nove anos e meninos a partir dos 11 anos. Quem já tomou a primeira dose, deve estar com intervalo de seis meses para que possa tomar a segunda dose.

“É importante para atualizar o cartão de vacina das crianças, e quem está atrasado ou perdeu a vacina por algum motivo essa e a oportunidade para atualizar e ficar em dias” Disse a coordenadora de vacina de Bom Jardim, Jaciara.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz.