Prefeitura inaugura poço artesiano que abastecerá o povoado Vila Nova

4 de dezembro de 2017
Prefeitura inicia trabalhos de mecanização agrícola na Zona Rural
5 de dezembro de 2017

O prefeito Dr. Francisco Araújo participou na última sexta-feira (2), da inauguração de mais uma importante obra do município, o Sistema Simplificado de Abastecimento da comunidade Vila Nova, que há anos sofria com a escassez de água. Acompanhado de secretários municipais e do vereador Homero Vieira, o prefeito destacou ações da prefeitura com o Governo do Estado que tem melhorado as condições de vida dos cidadãos de Bom Jardim. Dr. Francisco também elogiou o empenho do secretário de Estado de Desenvolvimento Social Neto Evangelista para a viabilização do projeto e anunciou o início de processo para a construção de sistemas de abastecimento em outras comunidades e a inauguração de novos poços artesianos, como o do bairro Mutirão, na sede.

Comunidade e o Prefeito de Bom Jardim comemoram sistema de abastecimento no povoado Vila Nova

O poço que alimenta o sistema de abastecimento da comunidade Vila Nova possui mais de 300 metros de profundidade. De acordo com Walbert Costa, responsável pela obra, o sistema será suficiente para distribuir água para as torneiras de toda a comunidade. Para a comunidade, a inauguração do poço foi a realização de um sonho. Muitos moradores, como o agricultor Edson Santana já fizeram modificações em suas casas aguardando a conclusão da obra. “Estou satisfeito e emocionado em receber essa benção que é a água na nossa comunidade, agradeço ao nosso prefeito que lutou junto com a comunidade para a realização desse sonho”
Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito anunciou o início da construção de novos sistemas, entre os quais serão contempladas as comunidades do Brejo Social e Brejinho dos Três Poderes. Dr Francisco anunciou também que ainda este mês será inaugurado o sistema que abastecerá o bairro Mutirão, na sede do município, que há anos sofre com falta de água.

1. Velônio disse:

Pergunto a Gestão : o DR Presta para o Povo do BJ…..?????