Prefeitura fornece atendimentos médicos especialistas para a população

Prefeito cobra mais investimentos da CAEMA em Bom Jardim
18 de julho de 2018
Prefeitura realiza primeira reunião para explanação do Selo UNICEF
23 de julho de 2018

Atendimento Médico em Bom Jardim hoje é uma realidade (Imagem Ilustrativa)

A Prefeitura de Bom Jardim, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), fornece ao cidadão diversos serviços de especialidades médicas, para conseguir a consulta é necessária requisição médica solicitando o exame.

A Prefeitura conta atualmente com serviços médicos de ortopedia, pediatria, cardiologia, ultrassonografia, clinica geral e dermatologia, todos com atendimento semanal, exceto o de cardiologia que é quinzenalmente. Outro serviço ofertado é de Psiquiatra que é agendado no (CAPS).

As marcações de consultas são realizadas no Centro de Saúde Raimundo Marçal,  localizado na Avenida José Pedro, é extremamente importante que o paciente esteja ciente que as consultas só podem ser marcadas com a requisição do primeiro atendimento médico.

O Secretario de Saúde Dr. Silvano Andrade explica que uma das maiores dificuldades é de pacientes que não procuram o primeiro atendimento, que pode ser agendada na UBS mais próxima de sua casa, por exemplo, “É necessário que o paciente esteja ciente quanto a necessidade da requisição médica do primeiro atendimento, pois o primeiro médico é que saberá a real necessidade da consulta com o profissional especialista, o que acontece hoje, é que muitas pessoas procuram os profissionais por conta própria e isso gera filas e constrangimento na marcação” Explicou o Secretario.

A atual administração concentra esforços para poder levar estes benefícios à população, vale ressaltar que tais especialidades não eram oferecidas no município nos últimos anos, outro fator que merece atenção é quanto a politica de agendamento de Tratamento fora do domicilio, onde caso detectado pelo especialista alguma necessidade de tratamento que não possua no municipio, a prefeitura busca agendamentos em outros hospitais da região e da capital.

A Prefeitura agora trabalha para levar mais serviços de comunicação ao cidadão, uma das medidas, por exemplo, é a instalação da linha de atendimento, onde o cidadão poderá se informar quanto a serviços, dias de marcação, agenda de consultas e etc.

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz.