Prefeitura e “ETSUS” formam 20 agentes comunitários de saúde em Bom Jardim.

Saúde promove palestra sobre aleitamento materno
29 de agosto de 2018
Bom Jardim bate meta de vacinação contra Sarampo e Poliomielite.
4 de setembro de 2018

Profissionais mais qualificados é certeza de um melhor atendimento à população de Bom Jardim

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim  através da Secretaria de Saúde e a Escola Técnica do SUS “ETSUS” ligada ao Governo do Estado realizaram no dia 30 de agosto a formatura de 20 profissionais que concluíram o curso técnico de agentes comunitários de saúde (ACS). A solenidade de formatura aconteceu no Centro de referencia da assistência social, e contou com a presença de gestores das áreas da Saúde como a Primeira Dama Sandra Lucia que é enfermeira, do Assessor Especial da Sec. de Saúde José Marinheiro, da Coordenadora da Atenção Basica Dayane Linhares, do vice Prefeito João Rodrigues, família dos alunos e convidados.

A agente Comunitária de Saúde Nonata comemora sua formação no curso realizado pela Escola do SUS. O assessor especial da Sec. de Saude José Marinheiro foi o responsavel por passar o “bastão”

O objetivo da formação foi preparar e capacitar tecnicamente os profissionais que já atuam em Bom Jardim como ACs,  desenvolvendo assim uma consciência mais crítica sobre a qualidade dos serviços de saúde prestados. A expectativa é que depois da formação os profissionais alcancem maior participação e planejamento das ações ligadas à Atenção Básica, aperfeiçoando também o acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A primeira Dama Sandra Lucia esteve presente na cerimonia.

“Os técnicos agora vão exercer suas funções de forma mais qualificadas, ao longo do curso desenvolvemos vários projetos focados nos problemas do território, então para nós é uma satisfação muito grande realizar esta formatura hoje”. Comemorou a coordenadora do curso Maria Cordelia.

A primeira dama do município Sandra Lucia também comemora a qualificação “É de grande importância, pois os Agentes Comunitários de Saúde são os mais próximos da comunidade, e após esse curso vão desempenhar melhor suas funções, pois já sabemos que eles já fazem isso com muito amor e estou muito satisfeita com essa ação”

Com direito a “bolo” alunos tiveram uma formação de gala na noite desta Quinta-Feira.

O Agente Comunitário de Saude Edmilson da Silva que atua na região da Varig está muito feliz e satisfeito com a formação  “Foi muito bom, ganhamos muito conhecimento, agora estamos mais preparados para atuar com nossas comunidades, principalmente na nossa região que existem dificuldades geográficas”.

VEJA GALERIA:

FOTOS: Henrique Sampaio

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e paz.