Prefeitura desmente boatos de interdição e inicia reparos no Hospital Municipal

Transparência: Prefeitura realiza audiência para apresentar demonstrativos fiscais pela primeira vez na História
29 de maio de 2017
Com apoio da prefeitura, representantes elegem Conselho Municipal de Políticas Culturais.
31 de maio de 2017

Hospital Municipal de Bom Jardim.

O Hospital Municipal Adroaldo Alves Matos está passando por adequações no seu centro cirúrgico. Após anos sem manutenção, algumas alas do hospital estão passando por reparos emergenciais. Mesmo assim, nenhum serviço essencial foi suspendido, o atendimento à população continua funcionando normalmente. Os problemas estruturais no hospital não vêm de agora, são um acúmulo de diversos fatores decorrentes da falta de manutenção nos anos anteriores.
A diretora do hospital Maria Almeida explica que todos os serviços continuam ocorrendo. Foram suspensas provisoriamente, por um período de 15 dias, somente cirurgias eletivas, que podem ser remarcadas. As cirurgias de emergência, incluindo cesarianas, continuam sendo realizadas. O hospital conta hoje com plantões diários de médicos-cirurgiões. Atendimento básico e exames de Raio-X também continuam operando.