Prefeitura desenvolve projetos com grupo de Gestantes em Bom Jardim

9 de agosto de 2018
Dia “D” da Vacinação contra Polio e Sarampo será neste Sábado em Bom Jardim
17 de agosto de 2018

Gestantes recebem apoio e receberão KIT enxoval da Prefeitura.

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim através da secretaria Municipal de Assistência Social  realiza o primeiro encontro de Gestantes no  Centro de Referência de Assistência Social – Irmã Elisa Maria (CRAS). O Grupo denominado “Bem Gestar” tem a participação de dezenas de gestantes e é realizado pela equipe técnica da Assistência Social que busca de promover a garantia de direitos, prevenção e proteção social através de serviços, benefícios e trabalho social com as famílias assistidas pelo CRAS.

A Secretaria de Assistência Social Maria Raimunda “Nenen” ressalta a importância do Projeto para as mamães.

As futuras mamães do grupo participarão das atividades que serão realizados no próprio prédio do CRAS, onde os encontros serão realizados semanalmente com palestras e rodas de conversas motivacionais com orientações sobre os cuidados com a saúde e do bebê. Entre as atividades, palestras de profissionais como enfermeiros, psicólogos, assistentes social, nutricionistas, fonoaudiólogos entre outros.

O mesmo projeto está sendo realizado no CRAS Portal Vila Esperança, lá o programa chama-se Mamãe Bebê e tem a mesma finalidade do projeto realizado no CRAS Central.

As gestantes, além de assistirem as palestras, confeccionarão parte do enxoval do bebê e no final das atividades que duram sete encontros receberão um belo KIT  ENXOVAL cedido pela prefeitura Municipal, através da secretaria de Assistência Social-SEMAS.

Atividades são realizadas pela equipe da Prefeitura.

Os “kit” fazem parte de benefícios eventuais que são regulamentados em lei municipal, criados na gestão Trabalho e Paz.