Prefeitura de Bom Jardim realiza reforma administrativa com projeto aprovado pela Câmara.

SEMAS está sem condições de atender o público por problemas no sistema da CAIXA.
5 de julho de 2017
Com apoio da Prefeitura, Bom Jardim receberá novos investimentos em Agricultura do Banco do Nordeste.
7 de julho de 2017

A Câmara Municipal de Bom Jardim aprovou na noite da ultima terça-feira (4), um Projeto de Lei do executivo municipal que reforma a estrutura administrativa do município, adequando a Administração Pública às demandas do município. Uma das mudanças realizadas foi a criação das secretarias da Juventude e de Políticas Públicas para a Mulher. Outra mudança importante foi criação da Secretaria de Comunicação Social, que cuidará interlocução com a comunidade das ações da Prefeitura e da transparência do município. Foi também desmembrada a Secretaria de Esportes da Secretaria de Cultura, que agora são Secretaria de Esporte e Lazer e Secretaria de Cultura e Turismo .

As criações se justificam com a necessidade do município se alinhar com as diretrizes dos órgãos federais e do Estado, a fim de beneficiar Bom Jardim com programas que já têm recursos próprios para o desenvolvimento de ações nas áreas da juventude e de políticas para as mulheres. Já havia também a necessidade de desmembrar a Cultura do Esporte, para atender a demandas do Ministério da Cultura, conforme estabelece seu projeto do Conselho Municipal da Cultura.

A Secretaria Municipal da Juventude, segundo o projeto, objetiva “articular” com outros órgãos da prefeitura “políticas de estímulo à cidadania e qualificação profissional que possibilitem aos jovens integração e participação”, em vários processos, como o de melhoria da qualidade de vida e aumento da empregabilidade de jovens. Segundo o projeto, à nova pasta competirá “formular e programar a política municipal da juventude”.

Entre outras funções, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres deverá “formular e programar campanhas educativas e anti discriminatórias” e buscar cooperação com entes congêneres federal e estadual, visando a ampliação do acesso da mulher ao mercado de trabalho, melhoria da qualidade de vida, igualdade e respeito à diversidade.

Essa é a primeira vez que o poder publico dá a devida atenção as politicas publicas sociais com a criação destas secretarias, e a medida visa a beneficiar projetos sociais além de organizar o quadro de funcionários comissionados da Prefeitura de Bom Jardim.

Os novos secretários serão empossados após a sansão do projeto pelo executivo municipal.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz.