Prefeitura de Bom Jardim realiza mais uma formação do PNAIC

Secretaria de Saúde de Bom Jardim bate meta de vacinação contra a gripe!
4 de junho de 2018
CMDCA recebe registro de entidades que atendem crianças e adolescentes
4 de junho de 2018

Professores participaram da ultima formação do PNAIC

A Secretaria Municipal de Educação de Bom Jardim, realizou a ultima etapa da Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, tendo por objetivo contemplar as discussões e diálogos entre as teorias de ensino, os conteúdos escolares e as práticas pedagógicas com ênfase em leitura.

A formação continuada do mês de maio que foi a ultima do programa, contou com a presença de professores, diretores, supervisores e o Secretario de Educação Antonio Almeida.

Ah orientadora Jerlani com professores indígenas na formação.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental. Bom Jardim aderiu ao PNAIC em 2017, desde então vem desenvolvendo diversas atividades inseridas na proposta do pacto.

A coordenadora Maria Helena explicou como funciona o programa em Bom Jardim “O programa tem formação todos os meses, e tem como objetivo agraciar todos os professores da educação infantil e das series iniciais do ensino fundamental. O Pnaic também forma os profissionais do mais educação que funciona em Bom Jardim, fortalecendo assim a educação do município, auxiliando os profissionais para melhor a alfabetização dos alunos”.

Nessa formação também houve a participação dos educadores indígenas das aldeias Pindaré e Awa Guaja “O PNAIC traz uma versão de metodologia, juntando a pratica de formação dos profissionais com as teorias aqui expostas, esse conhecimento também está sendo estendido aos irmãos indígenas” Comemorou a orientadora Jerlany Clara.

A prefeitura agora planeja o Seminário de encerramento do programa, que sera divulgado nos proximos dias.

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz