Prefeitura de Bom Jardim quita salários atrasados da Saúde e Assistência Social.

Prefeitura reune taxistas e pretende revitalizar tráfego na rodoviária.
27 de janeiro de 2017
Milhares de animais são imunizados contra a raiva neste fim de semana em Bom Jardim.
30 de janeiro de 2017

Prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araujo em reunião com servidores da Saúde, firmou compromisso em sanar os débitos “herdados” por gestões anteriores.

Em um esforço conjunto, pautado na responsabilidade em sanar os prejuízos causados às famílias dos servidores da Saúde e Assistência Social, a Prefeitura efetuou nesta sexta-feira (27), todos os pagamentos atrasados referentes aos salários de dezembro deixados pelas últimas gestões.

O prefeito Francisco Araújo firmou compromisso com todos os servidores do município para que ficassem tranquilos, pois sua prioridade seria sanar todas as dívidas, mesmo as herdadas de antigas gestões. “Nossos servidores merecem respeito, eles são essenciais para o funcionamento dos serviços prestados a nossa população, fizemos um sacrifício enorme logo nesse início de ano, porém conseguimos cumprir o que prometemos, trazendo dignidade ao funcionário público, mesmo sabendo que a medida será um peso para o equilíbrio das nossas contas nesses primeiros momentos de governo,  mas temos Deus em nossos corações e vamos continuar trabalhando para melhor servir o povo bonjardinense, peço desculpas pela demora, porém explicamos que isso ocorreu pela burocracia interposta pelas instituições bancárias”, desabafou o prefeito.

Já o secretário de Saúde Silvano Andrade falou na satisfação em poder cumprir o compromisso da Administração com os servidores de sua pasta “Fico extremamente feliz, pois a Saúde, com os setores de RH e contabilidade, fizemos todos os esforços necessários para se pagar todas as dívidas o mais rápido possível, compromisso do Prefeito Municipal, mesmo as folhas não sendo da nossa gestão, nós priorizamos para que não se aconteça novamente esse erro”, garantiu.

A Prefeitura de Bom Jardim pagou o salário referente ao mês de dezembro e o 13º salário dos funcionários da Saúde, deixados pela gestão anterior, o que custou aos cofres cerca de 920 mil reais.

Em relação aos salários da pasta de Assistência Social, a prefeitura sanou na tarde de hoje (26), cerca de 70% da folha que estava em atraso. A previsão é que na segunda-feira vá complementar o restante da folha, que gira em torno de 150 mil reais.

Os esforços da Administração agora são manter a folha do funcionalismo público rigorosamente em dias, trabalhando na conclusão do recadastramento para que já se possar iniciar os processos de pagamentos do mês de janeiro.

Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Bom Jardim – MA

Trabalho e Paz.