Prefeitura de Bom Jardim oferece capacitação para Merendeiras

Secretaria de Educação abre hoje seletivo para assistente de alfabetização em Bom Jardim
2 de maio de 2018
Assistência Social realiza atendimentos na região da Varig
3 de maio de 2018

Profissionais da Alimentação Escolar participaram de capacitçaão

Com o objetivo de qualificar as merendeiras do município para melhor exercerem suas funções nas escolas municipais, a Prefeitura de Bom Jardim, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma capacitação. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (02), no auditório da Prefeitura. O Secretario de Educação Antonio Almeida esteve presente na capacitação.

A capacitação integra mais uma importante etapa do Projeto de Regionalização da Alimentação Escolar que visa à melhoria da alimentação nas escolas, principalmente na sua conservação e manuseio.

Nutricionista Iranilde Santos

Para a coordenadora do setor de Nutrição da Secretaria de Educação, Iranilde dos Santos, tudo foi feito visando dar melhores condições para os alunos da rede municipal.

“Treinamento para manipuladores de alimentos, falamos as boas praticas, de como eles devem manipular de forma adequada para entrega de forma segura aos alunos, todos eles tiveram uma participação muito boas e tiraram duvidas, todas elas irão receber um certificado sobre essa capacitação” Afirma a Nutricionista.

Para a merendeira Francisca Finelon da Escola Dinare Feitosa a capacitação foi bastante proveitosa “Foi proveitosa essa capacitação, pelo motivo que tivemos oportunidade de aprender como guardar os alimentos, guarda os alimentos para prevenção das enfermidades, o que beneficia ainda mais os alunos” Comemora.

Outras capacitações irão acontecer ao decorrer do ano promovido pela Secretaria de Educação.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz