Prefeitura de Bom Jardim inicia entrega livros didáticos da Educação Infantil.

Nota de Esclarecimento: Sobre o Processo Seletivo Simplificado (PSS).
5 de abril de 2017
Edital de Resultado preliminar 002/2017 – Professores, Supervisor e Psicopedagogo.
7 de abril de 2017

Em cerimonia, Prefeito entregou livros escolares para as Crianças da Educação Infantil.

O prefeito Francisco Araújo realizou hoje (6), na creche Adorando Alves Matos, a entrega do material didático a crianças do ensino infantil da rede municipal. O objetivo da nova gestão é melhorar o nível educacional nas escolas de Bom Jardim e oferecer um ensino de qualidade aos alunos. Para isso, conta com o suporte pedagógico do material didático. A entrega dos livros foi feita para turmas da Educação Infantil, de 2 a 5 anos.

Ao total foram adquiridos 2.407 livros para a educação infantil do município, que vão atender alunos de 2 a 5 anos. Os livros foram separados em dois tipos, o especial para crianças de 2 anos, “Construindo na Educação B”, e o “Lápis na Mão”, para as demais séries.

A cordenadora de Educação Infantil Chirle Silva comemorou a chegada dos materiais didáticos. “Esse material foi escolhido de forma democrática, onde os professores nos ajudaram, essa escolha é de fundamental importância pois o livro é a chave do processo de aprendizagem da criança”, destacou.

Dr. Francisco enfatizou a participação ativa dos pais na aprendizagem dos filhos. “O acompanhamento se faz necessário desde cedo. A demonstração de interesse pela vida escolar dos filhos é parte fundamental no processo de Educação, muito importante para que os alunos sejam alfabetizados na idade certa”, reforçou.

Além de Dr Francisco, participaram do evento o secretário de Educação Anacleto Pereira, os vereadores Sinego e Lebreu e outras autoridades. Após a cerimônia, os livros foram entregues a pais de alunos. Na Zona Rural, diretores já estão recebendo todo o material para distribuição em suas respectivas localidades.