Prefeitura de Bom Jardim e Governo realizam mutirão do Glaucoma nesta sexta (14)

Bom Jardim sediará Feira de Negócios do Banco do Nordeste
11 de julho de 2017
Secretaria de Agricultura solicita vistoria em busca de melhorias ao matadouro municipal
13 de julho de 2017

Campanhas do Hospital da Visão são referencia no estado do Maranhão.

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim e a Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com o Hospital da Visão do Maranhão, vão realizar na próxima sexta-feira (14), o Mutirão de Oftalmologia para Diagnóstico e Tratamento do Glaucoma. O mutirão vai acontecer a partir das 14 horas, na Unidade Básica de Saúde do bairro Alto dos Praxedes. Serão realizados exames para aferição da pressão dos olhos e avaliação do fundo do olho. Com esses procedimentos, é possível diagnosticar e tratar precocemente a doença do glaucoma, que atinge milhões de brasileiros.

Os  diagnosticados com glaucoma receberão colírio ofertado gratuitamente. A Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS espera atender centenas de pacientes.São esperados até 300 consultas no dia. Para a consulta, os pacientes deverão portar Carteira de Identidade e Cartão do SUS com cópias (xérox). Os atendimentos serão por ordem de chegada. A equipe da saúde de Bom Jardim estará dando suporte aos profissionais do Hospital de Visão do Maranhão.