Prefeitura de Bom Jardim divulga ofertas de Exame para a População.

Gincana Cultural levou conhecimento histórico a alunos de Bom Jardim
21 de março de 2018
Bom Jardim é destaque em evento sobre empreendedorismo do SEBRAE
21 de março de 2018

Prefeitura trabalha para aumentar a oferta de exames oferecidos à população.

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando um importante trabalho na realização de exames na Atenção Básica.

SÃO OFERTADOS NO CENTRO DE SAÚDE EXAMES COMO:

▶GLICEMIA EM JEJUM

▶UREIA

▶CRETININA

▶TRIGLICERÍDEOS

▶HBCG (Teste de Gravidez)

▶FEZES

▶TIPAGEM SANGUÍNEA

EM TODAS AS UBS É OFERTADO O EXAME GINECOLÓGICO PAPANICOLAU (EXAMES DE PREVENTIVOS PARA MULHERES)

Atualmente, são 16 coletas de preventivos mensais para cada equipe de estratégia de saúde da Família mais próximo de sua residencia, ao total são 288 exames ofertado para as mulheres bonjardinenses.

Outros exames rápidos são ofertados para a população, dentre eles os de sífilis, Hepatite A e B, HIV e Glicemia.

Caso necessário, procure a Unidade de Saúde mais perto da sua Residencia, que terá uma equipe preparada para melhor atender você.

O Secretario de Saude Dr. Silvano Andrade ressalta a importância da realização desses exames, ainda segundo ele, o de PAPANICOLAU por exemplo é a principal forma de detectar o Câncer do Colo do Útero nas mulheres “Nossa administração tem a preocupação de diagnosticar doenças para tratamento e pensando nisso, todas as UBS do município realizam um dos principais que é o exame preventivo, que é o principal para diagnostico do Câncer do colo do útero, que se caso for diagnosticado é encaminhado imediatamente para tratamento” Destacou o Secretario.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim, Trabalho e Paz!