Prefeitura de Bom Jardim divulga edital para seleção de assistentes de alfabetização

Prefeito discute projetos com Sindicatos dos Professores e Servidores de Bom Jardim
20 de abril de 2018
BOMPREV é o primeiro RPPS do Maranhão a aderir ao Pró-Gestão
23 de abril de 2018

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim por meio da Secretaria Municipal da Educação divulga o edital de seleção de Assistentes de Alfabetização para atuarem no Programa Mais Alfabetização, do Ministério da Educação (MEC). São 35 vagas de cargo voluntario de preenchimento imediato para atuação nas escolas municipais de Bom Jardim na sede e Zona Rural. Não é cobrado quaisquer taxa de inscrição.

As inscrições podem ser realizadas do dia 02 de maio ao dia 03 de maio no auditório da Prefeitura Municipal de Bom Jardim, localizado na Avenida José Pedro, Centro.

A seleção ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira através de analise de currículo e a outra através de entrevista situacional ou comportamental.

Poderão participar da seleção quem possui formação em Pedagogia, Magistério, Normal Superior, estudantes de Pedagogia ou Licenciatura ou Profissional que comprove conhecimento na  área de alfabetização. O Assistente de Alfabetização poderá atuar em até oito turmas e irá receber uma ajuda de custo no valor R$ 150,00/turma.

O Mais Alfabetização é um programa do Governo Federal com vistas ao fortalecimento do processo de alfabetização dos alunos dos 1° e 2° anos do ensino fundamental. Consiste na inclusão do Assistente de Alfabetização, agente que subsidiará a atividade docente do professor regente, em todas as turmas atendidas. Considerando que, conforme resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização – ANA, que apontam para uma quantidade significativa de crianças nos índices insuficientes de alfabetização, e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que defende uma ação pedagógica com foco na alfabetização, o Mais Alfabetização surge uma ferramenta para melhorar esse processo de aprendizagem.

CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL

CLIQUE AQUI E ACESSE A FICHA DE INSCRIÇÃO

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz.