Prefeitura de Bom Jardim agora pode monitorar, fiscalizar e conceder licenças ambientais.

Após 2 anos, Prefeitura de Bom Jardim regulariza emissão de Carteira de Identidade.
2 de agosto de 2017
Prefeitura de Bom Jardim realiza amanhã (8), Conferência da Assistência Social
7 de agosto de 2017

Prefeito de Bom Jardim e Secretarios de Meio Ambiente do Estado e do Municipio assinam termo que regulariza a secretaria de Meio Ambiente de Bom Jardim.

O prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araujo, assinou nesta quinta-feira (03) o termo que autoriza o município a ser autoridade competente para emitir licenças ambientais junto à secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA).

A assinatura contou com a presença do Prefeito Dr Francisco, secretário municipal do Meio Ambiente Gledstony Fortaleza e o do secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho.
Com o documento, a secretaria do Meio Ambiente de Bom Jardim agora pode fiscalizar, monitorar e emitir licenças ambientais no âmbito do município. Até então, esses tipos de serviços só podem ser executados pelo Estado.

Para o secretario de Meio Ambiente de Bom Jardim, Gledstony Fortaleza, a regularização da Secretaria vai trazer praticidade ao povo bonjardinense.”Foi com muito esforço que conseguimos habilitar a Secretaria de Meio Ambiente de Bom Jardim, coisa que os gestores passados nao tinham interesse, agora com a atual gestão regularizamos esse feito, o que vai proporcionar ao povo de Bom Jardim a tirar suas licenças ambientais no municipio, dando praticidade e agilidade nos processos de licença, regularizando assim os seus empreendimentos, podem assim receber financiamentos no municipio” Disse o Secretario.
Entre os tantos serviços de fiscalização que poderão ser executados pelo município, estão: construção civis, estradas e desmatamentos, além da capacidade para analisar, manisfestar pareceres ambientais e realizar todo o processo de licenciamento ambiental para os empreendimentos da cidade.