Prefeitura de Bom Jardim adquire cinco novos veículos para reforçar ações da saúde.

Prefeito trabalha em projetos e busca mais apoio na capital do estado
16 de julho de 2018
Prefeitura e SEBRAE promovem curso de atendimento ao Cliente
17 de julho de 2018

Veículos atendem Serviços de Saúde na Zona Urbana e Rural

Como parte da política de melhoria do atendimento e das condições de trabalho da Atenção Básica, a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jardim investiu no serviço de transporte dos profissionais da Estratégia de Saúde da Família, ao total são cinco novos carros sendo duas Pick-ups e três Fiat Uno 0 Km.

Os veículos já operam, servindo o programa Estratégia Saúde da Família que transporta equipes de saúde para o atendimento de pacientes com dificuldade de locomoção que recebem o atendimento em suas residências alem de transportar também as equipes para as comunidades, além disso, os veículos estão a disposição da população que necessite de alguma emergência, principalmente na Zona Rural.

No inicio de 2017, a Prefeitura não encontrou nenhum veiculo a disposição na Secretaria Municipal de Saúde, isso obrigou o município a alugar veículos trazendo mais custos á administração, com a chegada da frota, esse gasto irá diminuir trazendo economias aos cofres públicos.

A Prefeitura agora se organiza para adquirir mais quatro veículos para a Saúde, à ideia é que as comunidades tenham a disposição equipes de saúde com mais presença e agilidade em suas comunidades.