Prefeitura convoca idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para se inscreverem no Cadastro Único

Obras de asfaltamento são iniciadas em ruas de Bom Jardim
31 de outubro de 2017
Governador e Prefeito inauguram Escola Digna e Sistema de Abastecimento de Agua em Bom Jardim
13 de novembro de 2017

A Prefeitura de Bom Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, convoca os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para se inscreverem no Cadastro Único até o dia 22 de dezembro. Após essa data, idosos que não estiverem cadastrados perderão o direito de receber o benefício. Para atender a demanda, a Prefeitura disponibiliza, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, no CRAS, Localizado na Avenida José Pedro.

Atualmente, o município de Bom Jardim possui, aproximadamente 309 beneficiário do BPC e Para agilizar o atendimento, a Prefeitura faz atendimentos itinerantes na Zona Rural e realizará campanhas para alertar os usuários.

A inscrição no Cadastro Único pode ser feita por algum membro da família, acima de 16 anos, que more com o idoso. Vale reforçar que, no ato de inscrição, toda a família do idoso deve ter os dados informados para efetivar o cadastramento.

Documentos necessários para realizar a inscrição no Cadastro Único:

Do idoso:

– CPF

– Caso more com familiares, levar seguintes documentos de cada familiar:

Responsável Familiar – RF

– CPF e Carteira de Identidade;

– Carteira de Trabalho e último contra-cheque (obrigatório para quem trabalha de carteira assinada);

– Comprovante de endereço atualizado;

– Nome do Posto de Saúde que frequenta

Crianças e adolescentes:

– Certidão de Nascimento;

– CPF;

– Declaração Escolar (para quem está frequentando escola).

Demais membros adultos:

– Qualquer documento de validade nacional: Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor;

– CPF e Carteira de Trabalho e último contra-cheque (obrigatório para quem trabalha de carteira assinada).

Saiba mais

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social- LOAS (BPC) é a garantia de um salário mínimo mensal (sem 13º salário) ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (aquele que produza efeitos pelo prazo mínimo de dois anos), que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.