Prefeitura assina termo de adesão do programa “Primeira Água”

Prefeito participa de cerimônias religiosas pelo aniversário de Bom Jardim
15 de março de 2017
Bom Jardim adere ao programa “Criança Feliz” em parceria com governo federal e estadual
16 de março de 2017

Dr. Francisco assina termo que vai trazer benefícios de água para Bom Jardim.

O prefeito Francisco Araújo participou nesta terça-feira (14), no Palácio Henrique De La Rocque, em São Luís, do evento de adesão ao programa do Governo Federal “Primeira Água”, que tem como objetivo melhorar o abastecimento de água do município, com foco na produção da agricultura familiar e nas escolas rurais.

“Desde o primeiro momento, procuramos o governo para falarmos da grande necessidade de abastecimento de água que temos, tanto na sede como nos povoados, principalmente nos assentamentos. Primeiramente, fizemos a assinatura do termo de compromisso e, posteriormente, levaremos as demandas de Bom Jardim para sermos atendidos pelo programa”, explicou o prefeito. Algumas das localidades que a prefeitura pretende atender com o investimento são Vila Pedrosa, Mutirão, Brejo Social, Rio dos Bois entre outras.

O secretário de estado de Agricultura Familiar Adelmo Soares explicou que o programa “Primeira Água” terá investimento de R$ 18 milhões em todo o estado, e oferecerá cisternas com capacidade de até 52 mil litros de água, em quantidade suficiente para consumo de escolas rurais.

Prefeito este com o Governador na Ultima Quarta-Feira (14).