Prefeitura apóia projeto para construção de 150 moradias na zona rural.

Campanha que começa hoje oferece armações e atendimentos para catarata e glaucoma de graça.
2 de maio de 2017
Bom Jardim recebe mais de 200 mil unidades de medicamentos.
5 de maio de 2017

Prefeito apoia construção de casas através de Projeto Federal.

A prefeitura de Bom Jardim e as Associações do Povoado Tirirical e Santa Luz assinaram nesta segunda-feira (01), projeto para a construção de 150 moradias rurais no município. O ato ocorreu na sede dos povoados e contou com a presença do prefeito Dr. Francisco, secretários municipais e dos presidentes das associações. Os projetos assinados complementam a documentação necessária à Caixa Econômica Federal, que vai liberar os recursos através do projeto Minha Casa Minha Vida.

Para o Sr. Rubens Silva, um dos moradores, acentua que essa é a primeira vez que a prefeitura apoia as associações em busca de projetos. “É com muita alegria que recebemos este apoio, nas vezes anteriores acontecia o contrário, éramos perseguidos por interesse próprio, mas dessa vez está sendo diferente com total apoio do Prefeito Municipal”, destacou.

Dr Francisco falou sobre a importância que o projeto tem nas comunidades. “Já morei durante toda a minha infância em casa de “taipa”, e sei bem como são as dificuldades, principalmente no período chuvoso, por isso daremos total apoio no que for necessário, pois quem ganha é o nosso povo”, afirmou.

O PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009, com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando, ampliando ou concluindo uma existente.