Prefeitura apóia projeto para construção de 150 moradias na zona rural.

Campanha que começa hoje oferece armações e atendimentos para catarata e glaucoma de graça.
2 de maio de 2017
Bom Jardim recebe mais de 200 mil unidades de medicamentos.
5 de maio de 2017

Prefeito apoia construção de casas através de Projeto Federal.

A prefeitura de Bom Jardim e as Associações do Povoado Tirirical e Santa Luz assinaram nesta segunda-feira (01), projeto para a construção de 150 moradias rurais no município. O ato ocorreu na sede dos povoados e contou com a presença do prefeito Dr. Francisco, secretários municipais e dos presidentes das associações. Os projetos assinados complementam a documentação necessária à Caixa Econômica Federal, que vai liberar os recursos através do projeto Minha Casa Minha Vida.

Para o Sr. Rubens Silva, um dos moradores, acentua que essa é a primeira vez que a prefeitura apoia as associações em busca de projetos. “É com muita alegria que recebemos este apoio, nas vezes anteriores acontecia o contrário, éramos perseguidos por interesse próprio, mas dessa vez está sendo diferente com total apoio do Prefeito Municipal”, destacou.

Dr Francisco falou sobre a importância que o projeto tem nas comunidades. “Já morei durante toda a minha infância em casa de “taipa”, e sei bem como são as dificuldades, principalmente no período chuvoso, por isso daremos total apoio no que for necessário, pois quem ganha é o nosso povo”, afirmou.

O PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009, com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa ou reformando, ampliando ou concluindo uma existente.

1. RUBEM SILVA disse:

HOJE NÓS TEMOS O APOIO DO ENTE PÚBLICO APOIANDO ESSE DESENVOLVIMENTO HABITACIONAL NO NOSSO MUNICÍPIO , EU PARABENIZO O PREFEITO DE BOM JARDIM DR. FRANCISCO ALVES DE ARAÚJO PELO O APOIO QUE ESTÁ DANDO PARA AS COMUNIDADES DE BOM JARDIM. NO MUNICIPIO TEMOS 03 (TRÊS) ASSOCIAÇÃO QUE VAMOS TRABALHAR NO PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL (PNHR), ASSOC. CENTRO DO ZÉ BOEIRO, ASSOC. FÉ EM DEUS POV. SANTA LUZ E 17 DE OUTUBRO NO MUNICIPIO DE BOM JARDIM. ATÉ NO MOMENTO.