Prefeitura adquire novos equipamentos para o Hospital Municipal

Após iniciativa da Prefeitura, escolas municipais passam a receber recursos federais.
16 de março de 2018
Agricultores de Bom Jardim assinam contrato para fornecer parte da Merenda Escolar
19 de março de 2018

Equipamentos darão mais segurança em procedimentos de emergência no Hospital de Bom Jardim

Com o intuito de oferecer melhor atendimento e dar mais suporte e condições de trabalho aos profissionais do Hospital de Bom Jardim, a Administração Municipal através de recursos próprios, adquiriu equipamentos para proporcionar a melhora nos atendimento de emergência, beneficiando assim toda a população bonjardinense.

Segundo informações do Secretario de Saúde Dr. Silvano Andrade o objetivo é melhorar os procedimentos, principalmente os de emergência do Hospital Adroaldo Alves Matos onde os atendimentos terão mais eficiência.  “A chegada desses equipamentos irão auxiliar muito os médicos a realizarem procedimentos com segurança e eficiência, o monitor e o desfibrilador por exemplo, irá proporcionar aos médicos de plantão o controle do paciente, principalmente em casos cardiorrespiratórios”

“Foram adquiridos dois Bisturis Elétricos, Um Monitor de Sinais Vitais e um Desfibrilador, os quais já estão instalados e em funcionamento no hospital”.

Já o Prefeito Dr. Francisco Araújo que também é medico ver a chegada dos equipamentos como uma ferramenta para Salvar Vidas. “Estamos empenhados em trazer sempre o melhor para a saúde, embora a dificuldade financeira que atravessa o país e também a prefeitura ainda está conseguindo trazer novos equipamentos para melhorar o atendimento à população e os trabalhos dos profissionais da área”, disse o Prefeito Municipal, Dr. Francisco Araújo.

O Hospital Municipal Adroaldo Alves Matos em Bom Jardim realiza atualmente cirurgias de médio e grande e médio porte, no ano de 2017, por exemplo, foram realizado 413 cirurgias na unidade, além de 459 partos.