Prefeito vistoria retomada de obras da MA 318

Combate às drogas é tema do Mês da Juventude em Bom Jardim
16 de agosto de 2017
Prefeitura de Bom Jardim é exemplo de transparência segundo Tribunal de Contas do Estado.
18 de agosto de 2017

Ao lado de vereadores e secretarios, Prefeito de Bom Jardim acompanha Secretario de Estado em retomada das Obras da MA 318.

O prefeito Dr. Francisco Araújo, vereadores e secretários municipais participaram, nesta quinta-feira (17), ao lado do secretário de estado de Infraestrutura Clayton Noleto, de uma visita técnica às obras de pavimentação da MA 318. A visita marca a retomada das obras na rodovia, as quais estão previstas para serem concluídas até dezembro. Serão ao todo 86km de asfalto, passando por 8 povoados de Bom Jardim até o município de São João do Caru. “Para nós é uma imensa felicidade ver isto acontecer no nosso município, desde 2005, quando era secretário de Saúde, empurrei muitos carros aqui nessa estrada, na lama, nos igarapés, nas pontes de madeira, e a gente ver isso acontecendo é um sonho”, declarou o prefeito.
O prefeito afirmou ainda que a estrada será de fundamental importância para o desenvolvimento econômico do município, pois proporcionará aos produtores dos povoados a possibilidade de escoamento de produção no verão e no inverno. “Esta vai ser uma verdadeira revolução neste município, já que nós, através da secretaria de Agricultura, vamos trabalhar projetos de produção para que o cidadão possa produzir e vender o seu produto o ano todo”, pontuou.
A população dos povoados cortados pela rodovia estadual já comemoram o progresso advindo com a construção da estrada. O sr Bernardo “Dentista”, morador da Vila Bandeirante desde a década de 70, diz que por falta de pavimentação, já presenciou inúmeros problemas, inclusive óbitos ocasionados pela dificuldade de conseguir atendimento médico. “A gente nunca imaginava que um dia teria uma estrada e hoje estamos andando nela”, declarou o morador.
Clayton Noleto pontuou que está será uma importante obra entregue nesta gestão, a qual já era uma antiga demanda da população dos dois municípios, e garantiu a conclusão das obras em dezembro. “Nós já temos a execução de aproximadamente  50 km de asfalto e agora vamos avançar para que até o final o início de dezembro, com a presença do governador, seja feita a entrega da obra”, afirmou o secretário.