Prefeito de Bom Jardim assina termo que ampliará e levará internet ao interior do Município.

Prefeitura e ONG APS realizam semana da Saúde Visual em Bom Jardim
2 de abril de 2018
Hospital da visão realiza mutirão do Glaucoma nesta sexta-feira (6) em Bom Jardim
5 de abril de 2018

O Prefeito Dr. Francisco Araujo assinou hoje (3) em Brasilia, o termo de adesão ao Programa Internet Para Todos (GESAC), do Governo Federal. A iniciativa proporcionara a ampliação do sinal de internet banda larga na sede de Bom Jardim e levará conexão para diversas localidades do interior do municipio.

A internet será fornecida pelo satélite Geoestacionário de Defesa e comunicações  Estratégicas (SGDC) e além de proporcionar o acesso a rede mundial de computadores aos cidadãos de Bom Jardim que moram em áreas mais distantes a ação contribui para a qualificação dos equipamentos  públicos do município, como posto de saúde e escolas municipais.

O Projeto tem previsão de inicio de implantação em Maio em todos os município do Brasil que aderiram.

O que é GESAC?

O programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga – por via terrestre e satélite – a telecentros, escolas, unidades de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos. O programa é coordenado pelo Ministério das Comunicações é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das tecnologias da informação e comunicação.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz.