Prefeito de Bom Jardim assina termo de Aquisição de Alimentos

23 de março de 2018
Prefeitura de Bom Jardim faz prestação de contas do 3° quadrimestre de 2017
26 de março de 2018

Agricultores irão fornecer mais de 80 mil reais em produtos para o Hospital e Projetos comunitários

O prefeito Dr. Francisco Araujo assinou sexta-terça-feira, 23, o termo de cooperação para o Programa de Aquisição dos Alimentos (PAA). O evento aconteceu no Palacio Henrique da La Roque, em São Luis e contou com a presença do governador Flavio Dino, de prefeitos, secretários estaduais e representantes do segmento da agricultura familiar.

O Prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araujo em ato de cerimonia com o Secretario de Estado da Agricultura Familiar Adelmo Soares

Com a implantação do PAA em Bom Jardim, os agricultores que produzem alimentos através da agricultura familiar e já estão cadastrados no PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar poderão fornecer alimentos dentro do limite financeiro estabelecido pelo programa que é de 20 mil reais por ano para produtores individuais. Alimentos como batata, inhame, macaxeira, bolos e doces poderão ser comercializados pelos produtores dentro do PAA Estadual e serão destinados às entidades.

O Prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araújo, comemorou mais uma parceria com o Governo do Estado, o que viai levar mais renda aos agricultores e levar uma alimentação de qualidade às instituições de caridade.

“O Governador Flavio Dino mais uma vez vem contribuindo com o nosso município, com esse programa será beneficiada em torno 15 famílias que irão produzir alimentos para instituições como o Projeto Vida e Bom Samaritano, além do Hospital Municipal, esse é mais um esforço do nosso Governo para geração de renda em nosso município” Destacou o Prefeito.