Prefeito de Bom Jardim assina termo de Aquisição de Alimentos

Prefeitura intensifica campanha de prevenção contra Tuberculose em Bom Jardim
23 de março de 2018
Prefeitura de Bom Jardim faz prestação de contas do 3° quadrimestre de 2017
26 de março de 2018

Agricultores irão fornecer mais de 80 mil reais em produtos para o Hospital e Projetos comunitários

O prefeito Dr. Francisco Araujo assinou sexta-terça-feira, 23, o termo de cooperação para o Programa de Aquisição dos Alimentos (PAA). O evento aconteceu no Palacio Henrique da La Roque, em São Luis e contou com a presença do governador Flavio Dino, de prefeitos, secretários estaduais e representantes do segmento da agricultura familiar.

 

O Prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araujo em ato de cerimonia com o Secretario de Estado da Agricultura Familiar Adelmo Soares

Com a implantação do PAA em Bom Jardim, os agricultores que produzem alimentos através da agricultura familiar e já estão cadastrados no PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar poderão fornecer alimentos dentro do limite financeiro estabelecido pelo programa que é de 20 mil reais por ano para produtores individuais. Alimentos como batata, inhame, macaxeira, bolos e doces poderão ser comercializados pelos produtores dentro do PAA Estadual e serão destinados às entidades.

O Prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araújo, comemorou mais uma parceria com o Governo do Estado, o que viai levar mais renda aos agricultores e levar uma alimentação de qualidade às instituições de caridade.

“O Governador Flavio Dino mais uma vez vem contribuindo com o nosso município, com esse programa será beneficiada em torno 15 famílias que irão produzir alimentos para instituições como o Projeto Vida e Bom Samaritano, além do Hospital Municipal, esse é mais um esforço do nosso Governo para geração de renda em nosso município” Destacou o Prefeito.