Posse do novo Conselho Municipal de Educação de Bom Jardim

25 de setembro de 2017
Campanha de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Bom Jardim
28 de setembro de 2017

Educação tem novos conselheiros.

Nesta terça-feira (26), foi realizada, no auditório da Prefeitura Municipal, a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação. O evento contou com a participação da primeira-dama Sandra Araujo, do Secretário de Educação Antônio Almeida, da Secretária de Administração Thelma Aragão de vereadores e representantes da sociedade civil.

A primeira Dama Sandra Araujo e a nova presidente do Conselho, Francisca Assis.

O Conselho Municipal de Educação faz parte do sistema educacional do município desde 2005. Ele é um órgão de suma importância para as ações normativas, consultivas e deliberativas relacionadas à educação de Bom Jardim. Um dos papéis do Conselho é acompanhar, observar e fiscalizar o que está acontecendo, a fim de dar legitimidade às ações que estão sendo propostas, garantido que a comunidade tenha, de fato, uma educação de qualidade.

Vários órgãos possuem representatividade dentro do Conselho Municipal de Educação, principalmente aqueles que estão inseridos no processo educacional, entre eles o Sindicato dos Professores (SIMPROBEM), diretores escolares, além de um membro da sociedade.

A primeira-dama Sandra Araújo reafirmou a importância do conselho. “A participação do conselho é essencial e importante, através dessas reuniões é possível dar sugestões e excer o papel de cidadania, esse conselho vai ajudar a gestão pública e fazer uma excelente gestão”, reforçou. O vereador Clebson Almeida, que foi um dos eleitos como membro do conselho, vê com grande otimismo a atuação do conselho municipal. “O conselho é uma ferramente importante da administração educacional, é o conselho que faz com que a educação funcione, estaremos na Câmara, aprovando leis com o apoio do conselho para que a educação funcione de forma correta e ordenada”, afirmou o vereador.
O secretário municipal de Educação Antônio Almeida comemorou a realização do evento para a construção de uma educação de qualidade. “O conselho é um órgão importante, pois ajuda a SEMED na fiscalização, tem poder de atuar, fazendo com que a Educação seja mais valorizada e qualificada”, explicou.

Segue a lista dos novos Conselheiros Municipais de Educação:

Francisca de Assis – Presidente
Regis Araujo – Suplente