Portal da Transparência da Prefeitura de Bom Jardim fornece dados ao cidadão

Parceria entre Secretaria de Educação e Lions Clube beneficia alunos da Vila Muniz
4 de maio de 2018
Prefeitura de Bom Jardim retoma Obras da UBS da Vila Meireles.
10 de maio de 2018

Prefeitura de Bom Jardim possui portal da Transparência que divulga todos os gastos da Administração.

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim atendendo o que determina a Constituição Federal, principalmente através da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF (Lei Complementar n.º 101/00), a Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/09), e a Lei de Acesso à Informação – LAI (Lei nº 12.527/11), disponibiliza o Portal da Transparência, através do site www.bomjardim.ma.gov.br

O Portal fornece dados sobre gastos da administração, contratos, repasses, convênios, licitações, receitas, permitindo ao cidadão acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. A Lei de Acesso à Informação é direito da sociedade disponibilizando informação ou documento que não tenham caráter pessoal ou que não apresentem sigilo.

Qualquer cidadão pode obter esses dados, onde na pagina oficial da prefeitura tem um ícone com o nome “transparência” e basta um clique para entrar no Portal. A partir daí, de forma simples todos os serviços aparecem na pagina e a pessoa pode clicar naquele que lhe interessa, obtendo ali toda a informação que precisa.

O conhecimento do cidadão aos gastos públicos, evita por exemplo, a propagação do “Fake News”, onde o próprio cidadão tem conhecimento sobre como está sendo gasto os recursos públicos. O portal inclusive atende os requisitos do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Acesse, acompanhe e veja como está sendo gasto os recursos públicos.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – MA. Trabalho e Paz.