População reconhece melhorias na limpeza pública de Bom Jardim

Prefeito cobra retomada de obras em escolas no FNDE.
20 de fevereiro de 2017
Saúde realiza Dia D contra Dengue, Zika e Chikungunya em Bom Jardim.
22 de fevereiro de 2017

No início do ano, Bom Jardim enfrentou graves problemas relacionados a limpeza das vias públicas e a coleta de lixo domiciliar e comercial, em praticamente todos os bairros. Estes problemas já estão sendo superados pela nova gestão e a população da cidade já reconhece melhorias no serviço prestado.

A moradora do bairro do Centro Leudaiane da Silva conta que até o final do ano passado, a coleta de lixo não estava sendo feita de maneira correta, o que ocasionava o acúmulo de lixo nas ruas. “Muita gente reclamava, o carro demorava até 8 dias para passar e como tinham muitos animais na rua, às vezes elas rasgavam os sacos e espalhavam lixo na frente das casas”, descreve. A moradora reconhece que este problema foi solucionado. “Eles passam para recolher o lixo bem cedo, às vezes antes de eu sair para o trabalho”, comemora.

O secretário de Obras Demerval Lustosa Borges afirma que a prefeitura teve que fazer uma força-tarefa no início do ano para amenizar os problemas de limpeza que o município sofria, mas desde o dia 15 de fevereiro, a empresa responsável pela prestação dos serviços intensificou os trabalhos, para que a coleta de lixo permaneça de forma regular. Outra inovação apresentada no novo contrato é o uso de uma máquina compactadora, que compacta os resíduos recolhidos de forma a otimizar o volume transportado e a posterior triagem do material.

Além da normalização e da melhoria da coleta, iniciou-se o trabalho de limpeza, capina e reparos das áreas urbanas da cidade. Apesar do período de chuvas, várias praças e vias públicas foram limpas, de modo a trazer maior bem estar para a população.