População receberá internet grátis em praças e ambientes públicos em Bom Jardim

Prefeitura de Bom Jardim decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (1)
30 de maio de 2018
Secretaria de Saúde de Bom Jardim bate meta de vacinação contra a gripe!
4 de junho de 2018

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado levará internet gratuita em praças e ambientes públicos.

O Prefeito Municipal de Bom Jardim Dr Francisco Araujo a primeira dama Sandra Lucia, o secretario de Juventude Romario Khattwr e os vereadores “Dandor”, “Lebreu” e “Filho da Trasa Esporte” participaram no ultimo dia 29 da solenidade de lançamento da Expansão da Rede de Internet Gratuita do Maranhão – MARANET.

Na ocasião foram assinados os Termos de Cooperação Técnica celebrados entre a Secti, e o provedor de internet habilitado na Maranet. Bom Jardim está entre os municípios contemplados nessa etapa que receberão o sinal em alta velocidade totalmente grátis em praças e ambientes publicos que possibilitem participação popular.

A Prefeitura de Bom Jardim já mantinha um ponto de acesso grátis na Praça Governador José Sarney mantida com recursos próprios, com o projeto, o sinal será expandido também para outras praças e outros locais de aglomeração popular.

O Prefeito Dr. Francisco Araujo comemorou a chegada do projeto, “Aderimos ao programa que vai beneficiar vários alunos e cidadãos em geral, essa é mais uma demonstração da parceria que vem levado inúmeros benefícios ao povo de Bom Jardim” ressaltou.

Municípios

Serão 61 municípios beneficiados com a Rede de Internet Gratuita do Maranhão – Maranet. As inaugurações dos pontos de internet serão realizadas entre os meses de julho e setembro de acordo com o cronograma acertado com cada município.

Confira os municípios contemplados:

Santa Inês, Pindaré Mirim, Vitória do Mearim, Arari, Bom Jardim, Zé Doca, Santa Luzia do Paruá, Colinas, Mirador, Jatobá, Passagem Franca, Barreirinhas, Tutóia, Paulino Neves, Água Doce do Maranhão, Araioses, Tufilândia, Alto Alegre do Pindaré, Turiaçu, Bacuri,Apicum Açu, Penalva, Nova Olinda do Maranhão, Bacabeira, Santa Rita, Rosário, Morros, Cachoeira Grande,Icatu, Presidente Juscelino, Itapecuru Mirim, Vargem Grande, Chapadinha, Urbano Santos, Belágua, São Benedito do Rio Preto, Coroatá, Pirapemas, Cantanhede, São Mateus, Alto Alegre, Peritoró, Codó, Alcântara, Bequimão, Pinheiro, Cajapió, São Vicente de Ferrer, São João Batista, Matinha, Viana, Cururupu, São José de Ribamar, Santa Helena, Turilândia, Mirinzal, Porto Rico, Guimarães, Central do Maranhão, Cedral, Serrano.

A Maranet

A Rede de Internet Grátis do Maranhão (Maranet) integra o programa “Cidadania Digital”. O objetivo é oferecer internet gratuita em locais de grande movimento para que mais maranhenses sejam incluídos no mundo digital.