Plano Municipal de Saneamento Básico de Bom Jardim é discutido em audiência publica.

Bom Jardim empossa os novos conselheiros do CMDCA.
5 de junho de 2017
Conselho Municipal do BOMPREV realizou primeira reunião de 2017.
6 de junho de 2017

Membros da sociedade civil e da administração participaram da primeira audiencia publica do Plano de Saneamento Basico de Bom Jardim.

O Prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco, participou da audiencia publica.

A Prefeitura de Bom Jardim realizou na manhã do ultimo sábado (3), no Auditório da Prefeitura Municipal, a primeira, de duas audiências públicas do Plano Municipal de Saneamento Básico. As consultas públicas fazem parte da construção coletiva e participativa do PMSB. O próximo encontro será em setembro.

O Secretário de Meio Ambiente Gledstony, falou da importância do plano e do debate junto da população. “O PMSB é um instrumento importantíssimo para obtermos um diagnóstico e traçarmos metas para o nosso município. Bom Jardim possui problemas semelhantes a varias cidades do Maranhão e do Brasil, por isso o saneamento básico tem que ser discutido com responsabilidade e com a participação da população”, ressaltou.

O secretario Gledstony, o Prefeito e a equipe elaborada do plano do saneamento basico.

Já o Prefeito de Bom Jardim, Dr Francisco Araujo, está confiante que a elaboração do plano possa ajuda o municipio a enfrentar o problema de saneamento “Esse é o nosso sonho, conseguir deixar a cidade com o saneamento básico, trazendo mais dignidade ao cidadão, a elaboração do plano é o primeiro passo para a conquista dessa necessidade” explica.

O Plano Municipal abrange as quatro áreas do saneamento básico, relativas aos processos de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo de águas pluviais urbanas. Estão sendo feitos estudos e análises técnicas para a apresentação de um diagnóstico e as projeções futuras com metas definidas.

O Plano está sendo elaborado pela Universidade Federal Fluminense em parceria com a prefeitura de Bom Jardim que serão responsáveis pelo desenvolvimento do plano, que é uma exigência da para que os municípios recebam projetos e recursos.

Após o debate com a comunidade na próxima audiência publica, o plano deverá ser apreciado e aprovado pelo legislativo municipal, por isso a participação da comunidade é de extrema importância. A próxima audiência que será em setembro terá divulgação exata pela equipe de comunicação.