Pais de Alunos assistem “Aula” sobre Educação Nutricional

Prefeitura inicia trabalhos de recuperação da iluminação pública em Bom Jardim
9 de abril de 2018
Técnicos da Prefeitura participam de treinamento sobre cultivo do arroz em terras altas
12 de abril de 2018

Alem de alimentação de qualidade nas Escolas, a Prefeitura de Bom Jardim oferece tambem aos pais, orientações de alimentação saudável aos seus filhos.

Escola é ambiente de aprendizagem, e a nutrição também também deve ser vista como uma atividade educativa, onde a escola forneça aos pais e alunos informações e conhecimentos relacionados à saúde alimentar. Para aprender sobre a importância de uma alimentação saudável, os pais dos alunos da Creche Adroaldo Alves Matos reuniram-se para participar de uma aula sobre Educação Nutricional com nutricionistas da Prefeitura.

A alimentação das crianças feita em casa também contribui para o incentivo às práticas saudáveis, já que elas precisam estar nutridas para conseguir um aprendizado melhor e esse é o objetivo dos profissionais da Prefeitura, para garantir que em casa as crianças os futuros do municipio estejam seguindo o que aprendem e se alimentam nas escolas.

“É responsabilidade dos pai manterem as mesmas alimentações,  assim toda a família colabora para que tenhamos uma criança que vai crescer com saúde” Explica Patricia Sales, nutricionista.

Segundo informações da equipe de alimentação escolar, essas palestras irão ocorrer durante todo o ano, em todas as escolas de Bom Jardim, levando conhecimento tambem aos pais de alunos.

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz.