(PAA) – Prefeitura de Bom Jardim regulariza programa e amplia incentivo à Agricultura Familiar

Dia D de combate à dengue ocorre, na próxima terça (27), em Bom Jardim
21 de fevereiro de 2018
Assistência Social de Bom Jardim avançou em 2017
22 de fevereiro de 2018

Programa regularizado vai beneficiar entidades não governamentais e Agricultores de Bom Jardim

A Secretaria de Agricultura Familiar da Prefeitura de Bom Jardim conseguiu a regularização de mais um importante programa que vai beneficiar entidades que cuidam de pessoas em vulnerabilidade social e dezenas de Agricultores bonjardinense. O PAA que é uma ação do Governo d Estado para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza, e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar agora também está disponível aos agricultores bonjardinenses ejetando mais recursos para a economia do agricultor.

Segundo o Secretario de Agricultura Elber Oliveira, problemas de inadimplência de gestões anteriores impediram que o programa estivesse disponível em Bom Jardim no ano passado, mais que com esforços da equipe da SEMAF o municipio foi regularizado no programa. “Essa regularização vai gerar mais emprego e renda aos agricultores, alem de beneficiar entidades que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade, nessa primeira etapa, seremos contemplados com mais de 80 mil reais em investimento ao nosso agricultor que irá fornecer alimentos as entidades cadastradas, esse recurso pode ser ampliado de acordo com a nossa demanda”.  Comemora o Secretario.

Parte dos alimentos é adquirida para a formação de estoques estratégicos e distribuição à população em maior vulnerabilidade social. Os produtos destinados à doação são oferecidos para entidades da rede socioassistencial, nos restaurantes populares, bancos de alimentos e cozinhas comunitárias.

A Prefeitura convida todos Agricultores e as instituições que se enquadram no programa para que procure o Prédio da Secretaria de Agricultura Familiar, localizado na Rua Arlindo Meneses, em frente ao prédio da Caema para realização de cadastro até a proxima sexta-feira (23)

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz.