Nota de esclarecimento Nº – 05/2017 – Sobre vazamento de dados pessoais de servidores

Prefeitura de Bom Jardim fará Audiência para tratar sobre o cumprimento das metas fiscais nesta segunda-feira (29).
27 de maio de 2017
Transparência: Prefeitura realiza audiência para apresentar demonstrativos fiscais pela primeira vez na História
29 de maio de 2017

A Prefeitura de Bom Jardim vem informar a sua população sobre o vazamento de documentos pessoais de um de seus servidores, a qual teve dados privados divulgados indevidamente, de forma leviana e criminosa, em redes sociais e veículos de comunicação locais.

Informamos que, diferentemente do que foi divulgado, Thelma Aragão Melo Portela de Araújo, que, embora tenha sido nomeada Ouvidora Municipal, em virtude da larga experiência em Administração Pública, assessora a Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, chefiada pelo secretário Ayrton Araújo. Seu vencimento não é de R$9.000,00, como foi incorretamente divulgado, mas no valor bruto de R$6.015,46, conforme determina Lei Municipal. De acordo com o organograma da Administração Municipal, o cargo ocupado pela servidora tem o mesmo status de secretariado. O salário em questão foi somado ao salário do mês anterior, conforme está discriminado no contracheque criminosamente vazado, o qual ela não havia recebido. A Prefeitura de Bom Jardim, reforçando seu compromisso com a transparência, aderiu ao pacto proposto pelo Ministério Público
Estadual e, entre outras ações, divulgará o vencimento de todos os servidores, a fim de evitar a exploração criminosa de dados privados de seus funcionários.

Compreendemos que o debate político é algo natural dentro do sistema democrático. Porém, ele nunca deve exceder os limites da decência e da legalidade. Diferentemente do que foi divulgado, de forma leviana e caluniosa, em meios de comunicação da região, a servidora não é uma pessoa de fora do município e não está na prefeitura por ter parentesco com o prefeito, mas por sua inconteste competência. Thelma Aragão é eleitora do município de Bom Jardim desde 1986. Tem mais de 30 anos de serviço público, dos quais quase a metade foi prestado a população deste município. Tem uma larga experiência administrativa em vários órgãos do Governo Estadual, é graduada em Engenharia Agrônoma pela Universidade Estadual do Maranhão e pós-graduada em Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, entre outras especializações.

A servidora é uma funcionária exemplar, que trabalha pelo município de segunda a segunda, quase sempre cumprindo uma carga-horária diária muito superior a que deveria. Ela não cometeu qualquer ilicitude e não responde a nenhum processo, diferentemente dos que a difamam, que se escondem por trás de perfis falsos nas redes sociais para espalhar boatos e denegrir a administração e o trabalho transparente da atual gestão, que está se empenhando para corrigir os inúmeros desmandos, irresponsabilidades e corrupção que Bom Jardim enfrentou nos últimos 4 anos.

Comunicação Social da Prefeitura de Bom Jardim – MA

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – MA – Trabalho e Paz