NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº – 04/2017. – Sobre duvidas no pagamento da Saúde.

Em Brasília, Prefeito pede mais recursos para Saúde de Bom Jardim.
17 de fevereiro de 2017
Secretário de Agricultura apresenta projetos a Governo do Estado.
20 de fevereiro de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº – 04/2017.

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim, Estado do Maranhão, vem a publico esclarecer alguns pontos sobre o pagamento dos profissionais da saúde, ocorrido na manha de hoje (17).

1º – A Prefeitura de Bom Jardim identificou que a principal reclamação dos profissionais é referente à adicional noturno e insalubridades, sobre isso, a Administração ciente de cumprir seu papel conforme os dispositivos legais informa que identificou alguns erros no sistema da folha, onde algumas pessoas não receberam esses benefícios, orientamos assim a estes que sentirem lesados, que procurarem o setor de RH da Prefeitura de Bom Jardim a partir da Segunda-Feira (20), localizada na Avenida José Pedro S/N, munidos de requerimento de revisão de proventos para que nossa equipe avalie a solicitação.

2º – Informamos também que mesmo com a identificação de algumas falhas, avisamos que isso não aconteceu de forma generalizada, já que encontramos “vícios” inconstitucionais praticados em gestões anteriores, dessa forma, o adicional noturno foi readequado, padronizando 25% sobre a hora trabalhada (Norma do Município), diferente do calculo feito antes (25% sobre o salario bruto) que era inconstitucional. Outro ponto que merece atenção é a insalubridade, onde informamos que um profissional competente fará um novo estudo em todas as áreas, haja vista a correta aplicação desses benefícios aos servidores conforme seu risco de exposição.

3º – Sobre a pequena demora na realização do pagamento informamos que ocorreu devido à realimentação do sistema responsável pelo gerenciamento da folha, onde concluímos um recadastramento complexo para que pudéssemos identificar prováveis oneração à folha do município, e isso demandou tempo de nossos profissionais.

4º – Mesmo diante da crise financeira que assola nosso município, reiteramos nosso compromisso diante da sociedade bonjardinenses em fazer todos os processos de forma correta, respeitando os princípios éticos da legalidade.

5º – A prefeitura se disponibiliza através dos seus canais institucionais a prestar esclarecimentos, receber critica e sugestões da população.

Gabinete do Prefeito Municipal de Bom Jardim.

Secretaria Municipal de Saude.

Comunicação Social da Prefeitura de Bom Jardim – MA.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – MA – Trabalho e Paz.