Negocio Certo Rural leva capacitação para produtores em Bom Jardim

Bom Jardim realizou 1º Forum Pró Selo UNICEF 2017 – 2020
31 de julho de 2018
COMUNICADO AOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO.
3 de agosto de 2018

No povoado Barrote e Galego, Negocio Certo Rural leva mais conhecimento e técnicas aos produtores.

A Capacitação é fruto de uma parceria entre Prefeitura, Senar e Sebrae (Sala do Empreendedor), buscando desenvolver pequenas propriedades como negócio e fonte de renda.

São sessenta produtores rurais do município recebendo aulas, sendo trinta alunos na zona urbana, e trinta alunos na Zona Rural (Povoado Barrote e Galego). Com a conclusão das aulas teóricas, os alunos seguem para uma nova fase, na qual terá uma consultoria presencial com o instrutor na propriedade de quatro horas. A intenção é poder receber orientações para implementação do plano de negócios que é desenvolvido ao longo do curso, após isso, irão receber o certificado. A novidade é que cada turma ganhou mais três cursos, de avicultura, horticultura e piscicultura que iniciará em breve.

Em Bom Jardim, produtores também recebem especialização.

Esteve presente à solenidade de encerramento das aulas teóricas o Prefeito de Bom Jardim Dr. Francisco Araújo que acredita que o propósito maior das capacitações é que o produtor rural seja um empreendedor de sucesso. “Todos devem ficar cientes que é possível transformar a sua atividade em um empreendimento lucrativo”, disse.

A parceria Prefeitura/Senar/Sebrae disponibilizará mais turmas para o negocio certo rural, a previsão que aconteça ainda esse semestre.

O Prefeito Dr. Francisco participou do encerramento das aulas teóricas.