Milhares de animais são imunizados contra a raiva neste fim de semana em Bom Jardim.

Prefeitura de Bom Jardim quita salários atrasados da Saúde e Assistência Social.
27 de janeiro de 2017
Prefeito de Bom Jardim participa da inauguração do Projeto “Bom Samaritano” na Vila São Bernardo.
30 de janeiro de 2017

Imagem: Paulo Montel.

A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado (28), a Campanha de Vacinação Antirrábica, que imunizou centenas de animais em Bom Jardim. A população participou massivamente  levando seus animais de estimação para vacinação. Ao todo, em torno de 2074 cães e gatos foram vacinados contra a raiva animal.

Embora a raiva esteja controlada no município, a vacinação anual deve ser mantida, pois é uma doença arriscada tanto para animais como para pessoas, que podem ser infectadas se expostas ao vírus da raiva.

“Esta é uma campanha de extrema importância, fico muito satisfeito com a grande participação da população e agradeço a todos os profissionais envolvidos na sua realização”, destacou o veterinário Gabriel Portela, coordenador de Vigilância Sanitária.

Segundo o relatório da Secretaria, a vacinação quase que dobrou em relação aos anos anteriores. Em 2014, por exemplo, foram imunizados 1184 animais. Já em 2015, foram 1405 animais. Nesta campanha, 937 cães e 1137 gatos foram vacinados, gerando um total de 2074 animais beneficiados.

A vacinação continua. As pessoas que não conseguiram levar seus animais no sábado para a vacinação, podem procurar a Secretaria de Saúde para a imunização do seu cão ou gato.

Comunicação da Prefeitura Municipal de Bom Jardim.

Trabalho e Paz.