Mais três médicos do “Mais Médico” chegam para reforçar a saúde de Bom Jardim

Prefeito discute apoio aos idosos de Bom Jardim.
30 de janeiro de 2017
Secretaria de Educação (SEMED) divulga cronograma de inicio do Ano Letivo.
1 de fevereiro de 2017

o Secretario de Saúde, Dr. Silvano, recepcionou as medicas em Bom Jardim.

Bom Jardim recebeu mais três médicas cubanas pelo programa do governo federal “Mais Médicos”. As profissionais desembarcaram na cidade na última semana e já estão à disposição da Secretaria de Saúde para iniciar suas atividades.

As médicas Ingris, Elianne e Maria Antonia se juntam às outras duas médicas cubanas que já vêm prestando serviço na cidade.

Antes de começarem a atender a população, elas terão que passar por um processo de adaptação. “Mesmo com a situação devidamente regularizada, é preciso conhecer o funcionamento da rede. É um período de acolhimento”, explica o secretário de Saúde Silvano Andrade.

O secretário informou ainda que as regiões em que atuarão as médicas serão definidas após o período de adaptação. O objetivo é cobrir o déficit de profissionais, principalmente na atenção básica de saúde nas regiões com maior necessidade.

Comunicação Social da Prefeitura de Bom Jardim – MA

Trabalho e Paz.