Homenagem do Departamento de Juventude ao DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE 30/03.

Programa de Aquisição de Alimentos beneficiará agricultores e projetos sociais em Bom Jardim.
29 de março de 2017
Prefeitura restabelece abastecimento de água na Vila Nova Esperança.
31 de março de 2017

Por ocasião do “Dia Mundial da Juventude” a nossa mensagem aos jovens é uma reflexão acerca dos sonhos destes… E para definir esse verbo “Sonhar”, nos reportamos ao estudioso da alma “Augusto Cury”, que em seu livro cita: “Nunca Desista de Seus Sonhos”, ele diz ainda: “Esqueceram que os sonhos trazem saúde para a emoção, equipam o frágil para ser forte, renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos, transformam os inseguros em seres humanos de raro valor, os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidades”.

Em nossa sociedade, os jovens desejam muito, sonham muito, querem muito e eles estão certos, porque esse querer faz parte dos sonhos que não é um simples desejo, mas sim, um fazer constante permeado pela persistência. Os sonhos nunca perecem, eles sempre se renovam. Sabemos que a juventude está muito ansiosa, porque é preciso acompanhar as exigências do mundo moderno, acelerado, globalizado, midiatizado.

É neste sentido que tentamos nos expressar para dizer que a juventude é que move o mundo em sua celeridade. É com criatividade que os jovens têm, o poder de concentração das decisões de nosso país e do nosso mundo, com o respaldo dos valores adquiridos na convivência da família e nos exemplos dados pelos pais.

Basta olharmos nas ruas, em ocasiões dos eventos democráticos, para entendermos que os jovens estão cada vez mais politizados, mais atentos ao futuro do país e do mundo. Percebo que esses jovens estão buscando em seus ideais, também a serenidade. É uma procura constante e talvez difícil, exatamente pelo contexto da globalização: Uma vasta possibilidade de informações que pode deixar o jovem confuso. Neste contexto, não só as escolas, mas as igrejas estão envolvidas na orientação dos nossos jovens para que possam persistir em seus sonhos com mais tranquilidade e paz.

Forte Abraço:

Departamento de Juventude da Prefeitura Municipal de Bom Jardim – MA.