Gestores e supervisores escolares de Bom Jardim participam de capacitação do “Escola Digna”

Campanha de vacinação contra gripe supera meta em Bom Jardim.
14 de junho de 2017
Prefeitura de Bom Jardim convoca beneficiários do Bolsa Família para atualização cadastral.
21 de junho de 2017

Diretores e Supervisores de escolas de Bom Jardim recebem treinamento do Escola Digna.

Nos últimos dias 13 e 14 de junho, foi realizado, no auditório da Escola Ney Braga, o 2º Encontro Formativo do Programa ‘Escola Digna’. O evento é uma parceria das secretarias municipal e estadual de Educação, que visa qualificar os gestores escolares para o novo modelo pedagógico implementado em todo o estado.  Os técnicos da Secretaria Municipal de Educação – SEMED Arlindo Ribeiro e Maria Helena foram os responsáveis pela capacitação. Os gestores e supervisores escolares do município receberam os kits pedagógicos, contendo o caderno de orientação para a gestão escolar. Neste segundo momento, a temática abordada foi a Função do Gestor e do Supervisor.

Na oportunidade, o Secretario de Educação, Antonio Almeida, agradeceu quem esteve diretamente ligado à formação “Quero aqui agradecer toda a equipe do setor pedagógico da SEMED, pelo apoio, colaboração e participação no II Encontro Formativo de gestores e coordenadores pedagogicos da rede de ensino, Francisco Aristide, Antonio Nilson, Antonio Malhao,Regis,Isac Barbosa, Noelia, Francisca, Paixao, Chirley, Lilian, Rosana e Janilson, a todos obrigado”. Agradeceu.

O ‘Escola Digna’ é resposta às demandas de muitos estudantes maranhenses que esperam a oportunidade de encontrar nas escolas públicas um espaço de efetiva aprendizagem do conhecimento científico, de fomento à cultura e à arte, de participação e mobilização social. O programa é também um instrumento de qualificação e valorização dos profissionais da educação do território maranhense.