Gestantes indígenas são contempladas com projeto da Assistência Social

DETRAN realiza atendimento do “Moto Legal” hoje em Bom Jardim
1 de outubro de 2018
Prefeitura divulga a tabela do campeonato bonjardinense de futebol
11 de outubro de 2018

O Projeto Mamãe Bebe, realizado pela Assistência Social de Bom Jardim chegou também nas aldeias indígenas com o objetivo de garantia de direitos, prevenção e proteção social através de serviços, benefícios e trabalho social com as famílias.

Na tarde de ontem (09/10) a equipe do CRAS portal da Esperança, através da equipe volante coordenada pelas profissionais Silvania Martins e Amelia Juliana as ações realizou o encerramento do primeiro grupo de gestantes da localidade, levando às mamães uma linda festinha com direito a distribuição de presentes.

O cacique Bruno Caragiu participou do encerramento

Semelhante a etapa que ocorreu na Vila Esperança, as mamães ganharam um super ensaio fotográfico, algo a mais nessa ação que conta também com a doação de kit enxoval que vai ocorrer nos próximos dias.

“Essa ação com as indígenas trouxe o conhecimento também para nós profissionais sobre a maternidade indígena, isso é importante para o convívio” Explicou a Assistente Social Nayara Matos que também faz parte do projeto.

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz.