Formação do “Escola Digna” mobiliza professores da educação infantil em Bom Jardim

Hospital da visão realiza mutirão do Glaucoma neste Domingo (8) em Bom Jardim
6 de julho de 2018
Secretaria Municipal de Assistência Social participa de mesa em Encontro Estadual de Vigilância Socioassistencial
11 de julho de 2018

Professores de Bom Jardim participam de formação.

Professores de Bom Jardim estão mobilizados em mais uma etapa de formação do Programa Escola Digna, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com a articulação das Unidades Regionais de Educação (URE’s) e secretaria municipal de educação de Bom Jardim.

As ações formativas fazem parte do ‘Eixo Formação Continuada dos profissionais da educação’, do Programa Escola Digna, que tem como objetivo estratégico promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento teórico-prático- cultural dos profissionais da educação e a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem nas escolas públicas do estado do Maranhão.

Bom Jardim está formando profissionais no programa desde o inicio de 2017, nas etapas anteriores

em duas modalidades de gestão e avaliação.

Agora nesta etapa publico alvo é o professor, começando pela educação infantil, onde está sendo abordados vários temas, como por exemplo, a base nacional comum curricular e a importância do brincar para a educação infantil.

Os encontros são mensais, foram dois dias de formações, com professores da região Caru e SEDE, capacitando mais de 150 professores.

O próximo encontro será no mês de agosto, com o tema ainda abordando a educação infantil.

Prefeitura Municipal de Bom Jardim – Trabalho e Paz.