Feirão de Negócios do Banco do Nordeste envolve empreendedores em Bom Jardim

Saúde da mulher será o tema da 6ª Conferência Municipal de Saúde
24 de julho de 2017
Prefeitura de Bom Jardim esclarece falsas notícias espalhadas sobre licitação de serviços funerários
25 de julho de 2017
A última quarta-feira (19) foi um dia dedicado ao empreendedorismo. O Banco do Nordeste, com apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jardim, realizou a I Feira de Negócios, na Praça do Mercado, que reuniu diversos empreendedores do campo e da cidade, de todo o município. No evento, clientes do Banco do Nordeste tiveram a oportunidade de expor o seu trabalho, feito em parceria com o banco. Os participantes também tiveram um dia de palestras e oficinas sobre negócios. Para o prefeito Dr Francisco Araújo, esta foi uma grande oportunidade para expor a população as vantagens de abrir o próprio negócio. O prefeito também anunciou novas ações de apoio ao empreendedorismo.
“Essa linha de ação é que devemos adotar para o município, temos um município com muitos jovens precisando de emprego e renda, e este evento desperta nas pessoas o interesse pelo empreendedorismo, onde as pessoas irão buscar criar uma alternativa de geração de renda, principalmente os jovens com maior grau de instrução. Essa parceria com o Banco traz essa oportunidade de desenvolvimento econômico para o nosso município, pedimos aos senhores, senhoras e jovens de Bom Jardim que tenha vocação para o empreendedorismo que procure a Prefeitura, Sebrae e Banco do Nordeste. Vamos, em conjunto, implantar a sala do empreendedor nos próximos 45 dias, para atender as pessoas que queiram empreender”, anunciou o prefeito.
O agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste Lindenberg Braga agradeceu a oportunidade de realizar este evento em Bom Jardim. “Esse evento é excelente, porque parte da parceria que o Banco do Nordeste tem com a Prefeitura de Bom Jardim, onde foi aprovada na Câmara uma lei para renegociar a dívida destes que estavam inadimplentes, hoje neste evento apresentamos alguns produtores rurais que são beneficiados pelo CredAmigo e AgroAmigo, agora estaremos com agências itinerantes na Região Sul de Bom Jardim, levando benefícios a população daquelas comunidades”, informou Lindenberg.
Um dos beneficiados com a parceria da Prefeitura com instituições de desenvolvimento, o agricultor Patrício Pereira Costa também se mostrou contente com o evento. “Achei importante esse evento, que leva oportunidade a todos os bonjardinenses, acredito que agora a melhoria vai chegar, onde vamos ter oportunidade conseguirmos nossos empréstimos, agradeço a  prefeitura por essa parceria com o Banco, que vai melhorar a situação dos produtores rurais”, pontuou o agricultor.

O evento, que também contou com a participação do SEBRAE, durou todo o dia, reunindo mais de 30 expositores e centenas de participantes.