Famílias de Bom Jardim recebem alimentos do PAA

Povoado Novo Caru recebe mutirão do “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”
6 de novembro de 2018
Escola digna discute educação especial na educação infantil em Bom Jardim
9 de novembro de 2018

Famílias foram beneficiadas com distribuição de peixes.

O centro de referencia da assistência social (CRAS) da Vila Esperança e CRAS Central realizaram hoje (6), parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no qual existe a compra da produção de pequenos agricultores e doa os alimentos adquiridos a instituições socioassistenciais.

Nesta etapa foram distribuídos peixes, beneficiando cerca de 100 famílias cadastradas nos programas da Assistência Social.

Peixes são produzidos por produtores de Bom Jardim

Esta foi à primeira entrega do programa em Bom Jardim. O programa executado pelo Governo do Estado e município incentiva que a produção local da agricultura familiar atenda às necessidades de complementação alimentar das entidades da rede socioassistencial.

 O Secretario de agricultura Elber Oliveira explica que foram oito meses para a implantação no do programa no município. “Foram 500 KG de peixes distribuídos a 100 famílias, ficamos felizes, pois é uma via de mão dupla, ajudando as pessoas e beneficiando o agricultor que conta com nosso suporte técnico” Explicou.

Já a assistente social Ana Mirtes comemora a chegada do programa “Essa parceria é muito importante para a gente dá mais qualidade de vida para estas familias” Comenta.

Alem dos CRAS, o programa PAA também contempla entidades sociais como  o projeto Bom Samaritano, Projeto Vida e Hospital Municipal.