Escola Ney Braga realiza “Gincana de Matemática”

Prefeitura de Bom Jardim convoca interessados em participar do PNAE
4 de dezembro de 2018
Prefeitura convoca artesãos e produtores culturais para reunião de apoio com Estado
9 de dezembro de 2018

Competição mobilizou alunos da Escola Ney Braga

No dia 04 de Dezembro realizou-se na escola Ney Braga a 1ª gincana de matemática, “Matemática em foco, Geometria Tabuando na Ponta da Língua” o evento foi o encerramento do Projeto desenvolvido pela professora Maria da Gloria e mobilizou alunos do 9º ano da instituição.

Professora Gloria, idealizadora da Gincanam ficou satisfeita com o aprendizado dos alunos

O Objetivo do projeto foi justamente despertar nos alunos o gosto pela matemática através de atividades, levando-os a perceber que a disciplina proporciona momentos divertidos e agradáveis, oportunizando a vivencia de situações que exigem companheirismo e solidariedade, estimulando também o ensino da matemática.

O projeto teve duração de quatro meses, e foi interdisciplinar com varias etapas, onde em uma delas, houve coleta de alimentos que serão doado a pessoas carentes .

Vi a necessidade dos alunos em gosta da disciplina, percebi que eles não gostavam de matemática, achavam difícil os conteúdos, então vi a oportunidade de está planejando dentro o projeto para se facilitar o aprendizado, fiquei surpresa com a gincana, estou muito orgulhosa dos alunos. Frisou a professora.

A 1ªGincana de matemática foi um sucesso graças ao desempenho e participação dos professores e alunos da Escola Municipal, informou a direção da escola.