Escola Dinare Feitosa comemora dia nacional do Livro Infantil.

A Ouvidoria da Prefeitura de Bom Jardim quer ouvir você
16 de abril de 2018
Saúde de Bom Jardim volta a oferecer exames de Ultrassonografia
17 de abril de 2018

A Escola Municipal de Educação Basica Dinare Feitosa realiza durante todo o dia, eventos em comemoração do dia nacional do Livro Infantil.

A Escola Municipal Dinare Feitosa mergulhou no mundo da imaginação nesta terça-feira para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de Abril). A data é escolhida em homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato, o mais importante escritor de literatura infantil do Brasil. Dentre os textos infantis que escreveu o universo do Sítio do Pica-pau Amarelo, é o mais conhecido e o que mais se destaca.

A biblioteca da escola testava decorada para receber os alunos

Logo na chegada da escola, os alunos se depararam com um “tapete” recheado de livros, um pouco mais a frente, um varal com contos dos alunos era exposto, pelos corredores, era possível acompanhar um resumo de historias de grandes obras da literatura nacional.

O grande momento foi no auditório da escola, onde os alunos tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos, entre cantos, resumos, historias e uma peça teatral.

As histórias foram encenadas pelos próprios alunos, proporcionando momentos prazerosos de aprendizagem significativa através do Teatro.

Para a Diretora da instituição “Leninha” a leitura é o principal caminho para libertação “Trabalhos a leitura no decorrer do ano, e como hoje é o dia do livro resolvemos comemo

rar com este evento, fizemos hoje uma aula diferenciada, pra incentivar mais ainda nossas crianças para a importância da escritura e leitura”. Explica.

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz