Em Brasília, Prefeito pede mais recursos para Saúde de Bom Jardim.

Secretário de Cultura reúne-se com representantes da Dança da Mangaba.
17 de fevereiro de 2017
NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº – 04/2017. – Sobre duvidas no pagamento da Saúde.
17 de fevereiro de 2017

O Prefeito de Bom Jardim com o Ministro da Saude, Ricardo Barros.

O prefeito Francisco Araújo esteve durante a semana no Ministério da Saúde juntamente com outros prefeitos do Maranhão para uma audiência com o ministro Ricardo Barros. A pauta da reunião foi o aumento dos recursos do Sistema Único de Saúde – SUS para o estado.

“Atualmente a Saúde de Bom Jardim não consegue se manter sozinha, apenas com seus recursos, e isso nos inviabiliza a mostrar um trabalho de qualidade, do jeito que nossa população merece”, explicou o prefeito. Em sua visita a capital federal, Dr Francisco também se reuniu com deputados da bancada maranhense e da mesa diretora da Câmara dos Deputados, entre eles o presidente Rodrigo Maia (DEM-SP) e o segundo vice-presidente da Câmara André Fufuca (PSDB-MA).

A comitiva foi composta por 70 prefeitos maranhenses filiados a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – Famem. Atualmente o Maranhão, com quase 7 milhões de habitantes, é o décimo estado em população no Brasil, no entanto, recebe o penúltimo menor valor per capita do país.

Segundo o prefeito, o Ministério da Saude irá mandar uma equipe para o estado fazer um levantamento da estrutura, para que com essa revisão possa haver um melhoramento na receita da saúde dos municípios.

Comunicação Social da Prefeitura de Bom Jardim – MA.