Dia D de combate à dengue ocorre, na próxima terça (27), em Bom Jardim

Prefeitura e SEBRAE promovem curso de atendimento ao Cliente
19 de fevereiro de 2018
(PAA) – Prefeitura de Bom Jardim regulariza programa e amplia incentivo à Agricultura Familiar
21 de fevereiro de 2018

A Prefeitura de Bom Jardim por meio da Secretaria Municipal de Saude, realizará na próxima terça-feira (27) o dia D de combate à Dengue, Zica e Chikungunya. O Evento terá concentração a partir das 8 horas na Praça da Rodoviária. A Mobilização é fundamental para a conscientização sobre o risco da doença.

No ano passado, Bom Jardim teve uma redução em mais de 31% no número de casos de dengue. A redução do número de casos foi possível graças às ações de combate ao Aedes aegypti e às campanhas de prevenção realizadas pela prefeitura.

Na ação desta terça-feira, para auxiliar no trabalho de conscientização na luta contra a dengue, quem estiver na caminhada vai distribuir materiais informativas e equipes da SEMUS irão tirar dúvidas da população.

As ações desenvolvidas no Dia D tornam-se ainda mais importante pela chegada do período chuvoso, o que vai exigir da população adoção de hábitos que previnam a formação de criadouros do mosquito.