DETRAN realiza atendimento do “Moto Legal” hoje em Bom Jardim

28 de setembro de 2018
Gestantes indígenas são contempladas com projeto da Assistência Social
10 de outubro de 2018

Ano passado centenas de motos em Bom Jardim ficaram em dias.

O Departamento Estadual de Transito do Maranhão (DETRAN) em parceria com o Departamento Municipal de Transito de Bom Jardim realizam NESTA SEGUNDA-FEIRA (1) no auditório da Prefeitura Municipal de Bom Jardim, o atendimento do Programa “Moto Legal” que visa beneficiar motocicletas com documentos em debito com a taxa de 50 reais por atraso.

O atendimento é apenas hoje das 14:00 ás 17:00 e será feito por ordem de chegada, os interessados tem que ter o veiculo em seu nome e possuir carteira nacional de habilitação.

Conheça os benefícios do Moto Legal

O programa“Moto Legal” permite a legalização do veículo com o pagamento de R$ 50,00 (cinquenta reais) por cada ano de atraso. Desse montante, R$ 20,00 (vinte reais) corresponde ao licenciamento, e R$ 30,00 (trinta reais) ao IPVA. Ou seja, se a moto estiver com o IPVA e o licenciamento atrasados há um ano, a quantia a ser paga é de R$ 50,00 (cinquenta reais). Se forem dois anos: R$ 100,00 (cem reais), e assim sucessivamente.

O programa também oferece vantagens para a quitação do IPVA 2017. Nesse caso, o beneficiado é dispensado de pagar juros e multas por atraso, e ainda tem um desconto de 50% do valor devido. O Moto Legal não inclui a quitação de débitos relativos ao DPVAT, que é de competência federal.