DETRAN e DMT realizam neste domingo o ultimo atendimento do “Moto Legal” em Bom Jardim

Prefeitura de Bom Jardim realizou grande Réveillon em Praça Publica
4 de janeiro de 2018
Matrículas da Rede Municipal de Ensino de Bom Jardim têm início nesta segunda-feira (8)
7 de janeiro de 2018

O Departamento Estadual de Transito do Maranhão em parceria com o Departamento Municipal de Transito de Bom Jardim realizam neste domingo (7) no auditório da Prefeitura Municipal de Bom Jardim, o ultimo atendimento do Programa “Moto Legal” que visa beneficiar motocicletas com documentos em atrasos com a taxa de 50 reais por cada ano em atraso.

Os atendimento ocorrerão das 8 horas da manhã ás 16:00 do Domingo,  e será feito por ordem de chegada, os interessados tem que ter o veiculo em seu nome e possuir carteira nacional de habilitação.

Na primeira etapa, só em Bom Jardim mais de 300 pessoas foram beneficiadas, a expectativa é que quem ficou fora da ultima vez seja beneficiada nessa ultima chance.

Conheça os benefícios do Moto Legal

O programa“Moto Legal” permite a legalização do veículo com o pagamento de R$ 50,00 (cinquenta reais) por cada ano de atraso. Desse montante, R$ 20,00 (vinte reais) corresponde ao licenciamento, e R$ 30,00 (trinta reais) ao IPVA. Ou seja, se a moto estiver com o IPVA e o licenciamento atrasados há um ano, a quantia a ser paga é de R$ 50,00 (cinquenta reais). Se forem dois anos: R$ 100,00 (cem reais), e assim sucessivamente.

O programa também oferece vantagens para a quitação do IPVA 2017. Nesse caso, o beneficiado é dispensado de pagar juros e multas por atraso, e ainda tem um desconto de 50% do valor devido. O Moto Legal não inclui a quitação de débitos relativos ao DPVAT, que é de competência federal.