Departamento de Transito realizou reunião com pais de alunos.

Prefeitura empossa hoje novos membros do CMDCA e CMAS.
2 de junho de 2017
SECRETARIA DA SAÚDE DE BOM JARDIM REFORÇA CONVOCAÇÃO PARA A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE.
5 de junho de 2017

O vice-prefeito e guardas de transito estiveram na reunião com pais de alunos.

Os agentes de transito de Bom Jardim realizaram na manhã desta sexta-feira (2) uma reunião com pais de alunos da sede do municipio, que teve o intuito de orientar e promover informações em relação a educação dos próprios e dos filhos no transito.

Dentre as informações, as maiores orientações foi sobre os riscos do menor  de idade pilotar moto, outro ponto que foi bastante debatido  foi o excesso de passageiros em veículos e o respeito à sinalização e aos agentes de transito.

Estiveram presentes na reunião o Vice – Prefeito João Rodrigues, Conselheiro tutelar Antônio do Uai, e Agentes de Transito de Bom Jardim.

A Coordenadora de Transito, Claudia Monteiro acredita que a educação no transito é a saída para diminuir o risco de acidentes. “Não quero fazer milagres, nem muito menos querer ensinar a como educar seus filhos, mas tenho que falar a verdade, acidente de transito é diferente de imprudência, acidente é quando estoura um pneu, quando quebra uma direção, já a imprudência gira pela falta de respeito, quantos aqui já perderam um amigo ou alguém da família? Portanto vamos educar e evitar essas imprudências, e a melhor saída e a educação” Destacou.

O departamento de transito caminha para a municipalização do transito, onde produz relatórios da situação para que a prefeitura possa dá condições de trabalho ao setor.

Ainda segundo o departamento, mesmo com o fim da campanha do Maio Amarelo as orientações no Bom Transito em Bom Jardim continuam e com isso pede a colaboração da população.

Prefeitura de Bom Jardim – Trabalho e Paz.